Futebol

Eurico: "Não era para o Vasco estar nessa posição"

Mais uma derrota, time em penúltimo lugar no Brasileiro com nove pontos em 12 rodadas. Ainda assim, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu manter o otimismo em alta ao visitar a sala de imprensa de São Januário na manhã desta sexta-feira. Segundo o dirigente, o time não será rebaixado pela terceira vez no campeonato.

"Venho mais uma vez em cima dos comentários que possam ser feitos afirmar e garantir o seguinte: não tem hipótese de rebaixamento do Vasco", disse o presidente.

Perguntado sobre o fato de os campeões estaduais, como Santos e Vasco, atravessarem uma fase ruim no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, Eurico fez uma análise com as folhas salariais das equipes para tentar justificar o momento ruim.

"Futebol não tem essa regra de vencer Estadual, não vencer Estadual. Muitas razões você pode jogar em relação a situação de folhas de pagamento mais elevadas de você não estar cumprindo com as suas obrigações. Podem ser fatores. Se eu for fazer comparação, nos temos folha de pagamento . aqui a gente cumpre com as nossas obrigações religiosamente. Não tem uma regra estabelecida. Não era para o Vasco estar nessa posição. Reafirmo que isso é absolutamente temporário", completou o presidente.

Cartola reafirma disputa pelo lado do Maracanã

A pouco mais de uma semana do clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã, Eurico se mostrou contrariado com a recomendação do Ministério Público sobre a proibição de torcida única no clássico, de mando tricolor, como anteriormente estipulado pela CBF. Eurico garantiu que vai recorrer à Justiça.

"Vejo com muita preocupação a realização de um jogo no Maracanã com esse problema da falta de respeito a uma tradição de 60 anos que, sem dúvida nenhuma, pode levar a ter problemas. Vou recorrer e, se não conseguir, vou recomendar, não posso impedir, vou recomendar ao torcedor do Vasco que não compareça a esse jogo", disse o dirigente.

Além disso, o cartola garantiu que vai se agarrar ao regulamento da CBF para mandar o clássico com o Fluminense do returno em São Januário.

"Eles podem achar, o MP, que pode não ser de torcida única, mas uma coisa eu garanto. No próximo jogo vai ser cumprido rigorosamente o que determina o regulamento da CBF. O Vasco é mandante, vou querer jogar em São Januário e se o MP não entender, à torcida do Fluminense será reservado 10% da lotação".

Fonte: ESPN Brasil