Política

Eurico não deve comparecer à reunião no dia 19 em caso de recurso negado

A entrevista coletiva de Luis Manuel Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, atrasou cerca de 20 minutos nesta segunda-feira. Ele revelou o motivo ao fim do encontro: estava na delegacia prestando queixa contra as ameaças que recebeu por não convocar a reunião.

De acordo com Luis Manuel, suas redes sociais receberam diversas ameaças e agressões na última sexta-feira. Ele afirmou que tudo começou depois da coletiva de Brant, dada na manhã do mesmo dia. Ele considera o candidato “politicamente culpado” pelo episódio.

- Meus meios de comunicação passaram a ser inundados por xingamentos, ameaças, coisa que eu nunca passei na minha vida. Soube depois que o candidato Julio Brant havia dado uma coletiva. Em uma hora, ele vira para a câmera dele e pede para os torcedores se mobilizarem. Eu considero o senhor Julio Brant politicamente responsável por esses ataques que estou sofrendo – disse Fernandes.

Durante a coletiva em que anunciou a data da reunião do Conselho Deliberativo, Luis Manuel afirmou diversas vezes que Brant fez um ataque ao estatuto do clube, com base nas declarações que deu na sexta-feira.

- Ele afirma estar cometendo uma violência contra o estatuto do Vasco. Disse: “O resultado provisório me indica como presidente, logo estou assumindo a cadeira”. Mas ele não foi eleito. O fato é que aquele ato foi uma afronta ao Conselho Deliberativo do clube. E teve como consequência essa enxurrada de ameaças e agressões – completou.

Reunião na próxima sexta-feira

O Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir na próxima sexta-feira, às 20h, na sede do clube na Lagoa. Nele, os 150 conselheiros eleitos pelas chapas se juntam aos 150 natos para decidir o próximo presidente do clube.

A chapa “Sempre Vasco Livre”, de Julio Brant, é a vencedor no atual cenário jurídico, sem contar os votos da urna 7. Por isso, tem direito a indicar 120 conselheiros, o que a torna favorita para fazer de Brant o presidente.

A segunda chapa é a “Reconstruindo o Vasco”, de Eurico Miranda. O atual presidente cruz-maltino, porém, dificilmente vai se apresentar como candidato caso não consiga reverter a atual decisão da Justiça.

Foto: Globoesporte.comConselho
Conselho
Fonte: ge