Eurico Miranda perdoa Edmundo por pênalti e polêmica
Edmundo continua em alta na Colina. Apesar de perder o pênalti na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo no último domingo, o atacante recebeu o carinho e o apoio do presidente Eurico Miranda. Nesta terça-feira, ele foi até o gramado conversar com o jogador durante o treinamento. A principal preocupação era demonstrar que a diretoria está ao lado do atacante.
Eurico fez questão de falar para Edmundo que não o considera culpado pela derrota de 2 a 1 para o Flamengo. O Animal errou um pênalti quando o jogo estava 1 a 1 e depois passou a jogar muito mal.
- É normal sentir a sensação de culpa, mas só erra quem tem essa responsabilidade. Ele não foi feliz na cobrança e depois se abateu, o que é normal. Mas ele já está recuperado - disse Eurico.
Nem a declaração de Edmundo após a partida irritou o dirigente. Após ser questionado, ainda em campo, se deveria ter cobrado o pênalti, o Animal disse que a responsabilidade era dele, mas que estava arrependido de ter jogado, pois não teria condições físicas.
- Foi uma declaração emocional. Por tudo o que aconteceu durante o jogo, é preciso dar um desconto.
Eurico também voltou a falar sobre Romário. Repetiu que tem um acordo com o Baixinho para que a despedida como profissional aconteça no Vasco e em um jogo oficial. E com a presença de Edmundo.
- Se a despedida for no Vasco será ao lado do Edmundo no ataque.