Futebol

Eurico Miranda cutuca Roberto Dinamite em entrevista

Afastado do poder no Vasco desde 2008, quando a chapa que apoiava foi derrotada pela do atual presidente, Roberto Dinamite, Eurico Miranda voltou à cena nesta quarta-feira. Em visita à Soccerex, feira internacional de negócios ligados ao futebol, o polêmico ex-cartola comparou o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, a uma guerra. \"Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. Ajuda de flamenguista para conquistar o título eu dispenso. É guerra e, se possível, pisaria na cabeça deles.\"

Para ser campeão brasileiro no domingo, o Vasco precisa derrotar o Flamengo e torcer para o Corinthians perder do Palmeiras. Eurico se referia a uma suposta ajuda do arquirrival para que o Rio de Janeiro conquiste mais um título brasileiro, após o próprio Fla, em 2009, e o Fluminense, em 2010.

\"Pelo momento que o Vasco vive hoje, teríamos 99% de chances de sairmos vencedores. Mas clássico é clássico. Pode acontecer de tudo\", analisou o ex-deputado federal, que criticou a tabela montada pela CBF, segundo a qual Flamengo e Corinthians escaparam de disputar clássicos também na penúltima rodada.

Com o time em bom momento, Eurico evitou um embate agudo com Roberto Dinamite. Mas não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário político. \"O Dinamite não é meu adversário. Não tenho adversários no Vasco. A única coisa que Dinamite foi meu, foi jogador. Só faço uma ressalva na administração dele: o Vasco perdeu sua representatividade no cenário esportivo nacional\", disse.

Já a Ricardo Gomes, afastado por conta do AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ao sucessor, Cristovão Borges, apenas elogios. \"O responsável por isso (sucesso do time) é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes, e a continuidade do Cristovão Borges\", apontou, descartando voltar aos holofotes. \"Já dei demais ao Vasco. Não volto mais\"

Fonte: iG Esportes