Futebol

Eurico minimiza ausência de Flamengo e Fluminense de reunião na FERJ

A primeira reunião do Grupo de Trabalho criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi marcada pela ausência de representantes de dois dos quatro grandes clubes. Em conflito com a Federação desde o início do Campeonato Carioca de 2015, Flamengo e Fluminense não compareceram ao debate marcado para a tarde desta terça-feira na sede da entidade.

Ao fim do compromisso, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que representou o clube na reunião comandada pelo Diretor de Competições da Ferj, Marcelo Vianna, afirmou que o não-comparecimento da dupla Fla-Flu é algo recorrente. E indiferente. 

- Acho que isso é normal. Isso a gente já se habituou. De repente é uma ausência que nem é notada - disse Eurico. 

Além de Vasco e Botafogo, dirigentes do Cabofriense, Boavista e Madureira, a convite da Federação, participaram da reunião. O objetivo da criação do Grupo de Trabalho é discutir os aspectos legais e demais assuntos que sejam pertinentes para o aprimoramento da disputa da Série A do Campeonato Carioca dos próximos anos.

A iniciativa foi elogiada por Eurico Miranda, que aguarda ideias mais concretas no próximo encontro: 

- Foi uma reunião preliminar, cada um com sua ideia de apresentar fórmulas. Não participaram da reunião Flamengo e Fluminense. Na próxima, pode ser que saia alguma coisa mais concreta, por enquanto nada. 

A nova reunião está marcada para o dia 15 de julho, novamente na sede da Ferj, com os representantes dos sete clubes convidados.

Fonte: ge