Futebol

Eurico lista dados e coincidências em confrontos contra catarinenses

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na sede do clube, em São Januário. O mandatário voltou a falar sobre o presidente da federação  de futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto. Ele apresentou uma lista de dados e coincidências envolvendo confrontos entre o Cruz-Maltino e times catarinenses.

- Primeira coisa, fui chamado de mentiroso. Acho que até divulgaram, mas está aqui, jogo Chapecoense x Vasco, dia 4 de julho de 2015. Relatório do árbitro. "Registro a presença no vestiário da arbitragem do dr. Delfim Pádua, presidente da FCF, antes e após o término da partida, com o objetivo de cumprimentar a equipe de arbitragem". Como eu fui chamado de mentiroso, e vocês gostam de coisas investigativas... A súmula é fácil entrar no site da CBF e tirar a súmula, está lá claramente. Resolução da circular da comissão de arbitragem, datado de 22 de maio de 2015: "assuntos administrativos, pessoas estranhas no vestiário dos árbitros, proibição de toda e qualquer pessoa que não esteja relacionada pela CBF. Caso tal fato ocorra árbitro deve fazer constar na súmula".

Na última quinta-feira, após o empate entre Vasco e Chapecoense, marcado por erros de arbitragem, o dirigente vascaíno acusou o catarinense de usar sua influência sobre árbitros do Brasileirão. Delfim respondeu chamando Eurico de "idiota e mentiroso" e afirmou que o processaria.

Fonte: ge