Futebol

Eurico, líder da oposição, não apareceu na reunião do Conselho

A novela envolvendo o uso de São Januário como palco para o rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016 chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo, que era o único com poder de veto, aprovou o evento no estádio cruzmaltino.

A reunião contou com aprovação de 83 conselheiros e nenhum voto contra. Apenas três não quiseram opinar. Eurico Miranda, atual presidente do Conselho de Beneméritos e que liderou o movimento contra a realização do rúgbi em São Januário, sequer apareceu.

Eurico Miranda, que já foi presidente do Vasco, chegou a entrar com uma ação na Justiça acusando a atual diretoria administrativa (presidida por Roberto Dinamite) de não dar ciência aos poderes do Vasco da cessão do estádio.

Agora, uma vez aprovado, o documento será enviado para os arquitetos do Rio 2016 confeccionar o Termo de Referência para a elaboração do projeto básico das Olimpíadas, que envolve, além de obras no estádio, melhorias no entorno de São Januário, um dos principais objetivos da atual diretoria do Vasco.

No início do mês de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro, o estádio já passará por uma primeira reforma. Desta vez, na pintura das arquibancadas, em uma parceria com uma fabricante de tintas.

Fonte: UOL Esportes