Eurico justifica frase "O respeito voltou"
Em meio à grave crise financeira, dívidas milionárias e com o time ameaçado por novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o presidente vascaíno Eurico MIranda concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Januário, ao lado de outros cinco membro da diretoria. O mandatário disparou críticas contra a antiga administração de Roberto Dinamite, falou em responsabilidade da atual gestão e anunciou que o clube vai contratar uma auditoria externa para ajudar a acertar as contas.
Eurico bem que tentou medir suas palavras, mas não conseguiu deixar de lado seu estilo polêmico e sou termos fortes como "crime" e "quadrilha" enquanto apresentava os seus pontos.
"O que tem que ficar muito claro para todos, é que houve aqui uma administração irresponsável. Eu estou indo muito devagar para não dizer que foi uma administração criminosa, por enquanto é uma administração irresponsável", afirmou Eurico, que acrescentou.
"Eu não sei como alguns setores da mídia ainda vão ouvir a opinião do Roberto Dinamite. Ele não tem condições de dar qualquer opinião, o que ele fez com o Vasco foi um crime. Ele assinou algumas confissões de dividas para advogados que trabalhavam para o Vasco. Então, ele assinava de forma irregular, anti-estatutária, o estatuto exige que o vice de finanças assine também".
Na sequência, Eurico falou sobre o slogan que pautou o seu trabalho desde que voltou a presidência do Vasco: "O respeito voltou". Ele tratou de afastar qualquer ironia quanto a isso, minimizou os resultados dentro de campo e garantiu que a diretoria está fazendo um esforço grande para melhorar as finanças do Vasco.
"Muita gente acha que o respieto voltou porque ganha de 1 a 0, 3 a 1, 4 a 1. Respeito não é nada disso. Quando a gente diz que o respeito voltou, é que a gente conseguiu fazer acordo e cumprí-los, evitar penhoras. Um deles foi esse que falei do Felipe Bastos (pagamento ao Benfica). O outro lado começou a ver que aqui tem responsabilidade, e as coisas estão sendo rigorosamente cumpridas", afirmou.
Fonte: ESPN BrasilMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP