Eurico ironiza Julio Brant durante eleição no Vasco
A chapa de Julio Brant entregará a Mesa Eleitoral que preside a eleição do Vasco três pedidos de impugnação do pleito. As alegações devem ser analisadas, e refutadas pela Mesa Eleitoral, assim que se encerrar a votação.
Os pedidos se baseiam em três denúncias: a de que a lista de votação que está valendo é diferente da que foi entregue na reunião das chapas candidatas, há uma semana; a de que Roberto Monteiro, presidente interino da Assembleia Geral, e Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos, não poderiam compor a Mesa Eleitoral por serem candidatos a presidente; e a de que 153 sócios gerais não recadastrados (categoria sem direito a voto) estão na lista.
Ao ser perguntado sobre as acusações, pouco depois das 19h, Eurico Miranda, franco favorito segundo as pesquisas de boca, pela primeira vez falou em tom de vencedor da eleição. Como a votação se encerra às 22h e ainda haverá análise dos pedidos de impugnação, o resultado só será conhecido na madrugada de quarta-feira.
- É claro que não é verdade (que a lista da eleição é diferente da entregue às chapas há uma semana). Boca diz o que quer. Perder eleição para esses amarelinhos (a cor da chapa de Brant)? Não houve modificação na lista. Perder a eleição para esses caras? Não tem a menor chance. Se eu perder a eleição para esses janotas, eu desisto do Vasco.
Questionado sobre a possibilidade de a chapa de Julio Brant ir futuramente à Justiça para tentar anular a eleição, Eurico debochou dos adversários:
- Ótimo. Eles só sabem fazer isso. Tentaram adiar e anular a eleição várias vezes. Vão chorar na cama que é lugar quente.
EDMUNDO
Minutos depois das declarações de Eurico,Edmundo entrou no ginásio de São Januário para votar. Principal articulador da candidatura de Julio Brant, o ídolo vascaíno disse que o Vasco "está morrendo", mas admitiu que Eurico deve ser o vencedor da eleição.
- O sócio tem direito a voto, deve ter seu direito respeitado. A gente ouve muita coisa (sobre denúncias), mas é difícil provar, talvez só no âmbito da Justiça. Eu vim e votei tranquilamente, não vi nenhum clima como falaram - disse Edmundo. - Eu, Felipe, Pedrinho, Juninho, todos estamos com o Julio,e de certa formas todos somos cria do Eurico no Vasco. Por isso conhecemos o jeito dele de administrar. Vamos ver se dá para ter uma virada. Sabemos como é difícil derrotar o poderoso Eurico Miranda.
Fonte: Globo Online