Eurico emite nota e alfineta Fluminense após vitória no clássico
A polêmica envolvendo Fluminense e Vasco parece não ter fim. Após vencer o clássico por 2 a 1, o presidente do Gigante da Colina, Eurico Miranda resolveu se pronunciar sobre as provocações feitas por ambos os lados ao longo da semana passada. O dirigente, que não esteve no Maracanã para acompanhar o duelo e que ainda pediu que a torcida fizesse o mesmo – os torcedores parecem ter feito a vontade do cartola, já que a torcida tricolor era bem maior no estádio -, disse que o Consórcio Maracanã e o adversário “ofenderam o Vasco”.
Em comunicado oficial denominada como "História não se muda", ele ainda disse que a “vitória do Vasco vai além da obviedade registrada pela estatística de confrontos entre os dois clubes”. Ao fim, o presidente fez questão de ressaltar que a conquista dos três pontos diante do Flu é “para lembrar quem é maior”.
Confira a nota na íntegra:
"História não se muda
Diversas foram as provocações dos últimos dias. Diário foi o desrespeito. Unidos por um contrato escuso, Consórcio Maracanã e Fluminense ofenderam a torcida do Vasco, ofenderam o Vasco, ofenderam direitos adquiridos, ofenderam o destino.
A vitória do Vasco sobre o Fluminense na partida deste domingo vai além da obviedade registrada pela estatística de confrontos entre os dois clubes. Representou, também, uma resposta ao que foi dito, ao que foi feito, ao que foi tramado contra nós.
História não se muda com canetadas e anexos obscuros. História se constrói com vitórias. Por isso ganhamos de novo. Para lembrar quem é maior e exatamente por isso teve o direito de escolher como iria acomodar o seu torcedor no Maracanã. Que sirva de lição".