Torcida

Eurico é abandonado pela Força Jovem (com foto)

Completamente enfraquecido, Eurico segue colecionando derrotas e perdendo fortes aliados. Quem comparece aos jogos do Vasco tem percebido que o apoio incondicional da maior torcida do clube ao dirigente limita-se apenas a alguns membros da antiga direção da torcida.

Após conturbadas eleições, o comando da maior torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, ficou dividido diante da possibilidade de Eurico perder sua influência dentro da facção. Esvaziada e enfraquecida pela sua antiga diretoria, a Força Jovem perdeu espaço e a admiração construída ao longo de anos junto aos vascaínos.

As memoráveis festas do passado ficaram apenas na lembrança e, no vazio deixado pela torcida, surgiram diversas facções formadas por membros dissidentes e insatisfeitos com a subserviência e o aniquilamento da torcida.

O cenário de dependência e subserviência parece estar mudando e, cada vez mais, os incondicionais apoiadores de Eurico vêem seu grupo diminuindo e abandonando a causa.

A foto a seguir demonstra o abandono da minoria que ainda se mantém fiel ao dirigente. Separados por cordões de policiais como demonstram as duas linhas brancas, os dois grupos seguem por caminhos totalmente opostos e, muitas vezes, se estranham durante os jogos. A minoria destacada pelo círculo amarelo apóia Eurico e pouco canta durante os jogos, guardando forças para vaiar qualquer manifestação contrária ao dirigente que parta da maioria delimitada pelo círculo em vermelho.

O maior grupo, à esquerda da foto, entoa diversos cantos contra Eurico e, por vezes, ainda grita o nome de Roberto Dinamite. Por outro lado, o pequeno e esvaziado grupo, à direita da foto, passa o jogo monitorando quem se manifesta contra o presidente do clube. O racha na torcida fica ainda mais evidente quando se percebe que não há faixas da Força Jovem em nenhum dos lados.

Fonte: SUPERVASCO.COM