Eurico dispara contra arbitragem após clássico
Apesar de o Vasco ter vencido o Botafogo por 2 a 1, subindo na classificação e encerrando uma série de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o presidente Eurico Miranda não poupou críticas ao árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, que apitou o clássico deste domingo e expulsou dois jogadores da equipe de São Januário no segundo tempo. Para o mandatário vascaíno, o juiz não tem a experiência necessária para atuar em um jogo tão importante e, por isso, fez uma má arbitragem, que quase comprometeu a vitória do time cruzmaltino.
Esse juiz não tem preparo para apitar um clássico importante. Ele não apitou mal de maneira intencional, mas ele teve uma atuação péssima e insegura, reclamou Eurico.
O árbitro esteve perdido, dava para sentir que ele perdeu o controle da partida. Ele distribuiu vários cartões amarelos e dois vermelhos seguindo mais a visão dos auxiliares do que a dele própria. Merecíamos um juiz com mais categoria e experiência na partida. Ele poderia ter causado danos irreparáveis ao Vasco, emendou.
Com a vitória, a equipe do técnico Celso Roth subiu para a sétima posição do Brasileirão, com 43 pontos, e encara nesta quinta-feira o Flamengo, no Maracanã, em partida adiada no primeiro turno por conta da realização dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro.