Futebol

Eurico defende São Januário e diz que "acendeu um charuto" após o gol

Eurico Miranda fez questão de falar com a imprensa após a coletiva do técnico Jorginho, neste domingo, após a vitória sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0. O mandatário vascaíno foi defender a realização do clássico no estádio de São Januário, voltando a afirmar que existia estrutura para que o jogo acontecesse lá.

- Eu fiz questão de dar aqui um depoimento. Apenas para ficar constatado. Apesar de tudo o que foi feito na tentativa de não dar a esse clássico o valor que ele tem, e de dar ao estádio de São Januário o valor que ele tem. Mais uma vez o Vasco deu uma demonstração de como pode realizar uma partida de futebol dentro do que determina a legislação. Não tem negócio de ter inventado isso ou aquilo. O estádio só não ficou pleno porque fizeram uma campanha no sentido de que aqui teria violência, que o estádio não oferecia segurança. Eu só fiz questão de vir aqui para dar esse depoimento para que fique constatado. O Vasco e o estádio de São Januário têm condições de realizar qualquer partida de futebol - disse Eurico.

Eurico também explicou que a destruição dos banheiros feita pelos torcedores do Flamengo será paga pela diretoria rubro-negra. Isso teria sido acordado antes da partida, segundo Eurico.

- Foi combinado antes. Todo o prejuízo causado e constatado pela torcida do Flamengo, o Flamengo vai pagar. Você não tenha dúvidas. O que eu achei muito estranho por parte do Flamengo... Aqui tava com 90 a 10 (proporção de torcedores). Mas a renda era 50 a 50. O problema é que eles atiraram financeiramente contra eles mesmos. Não era a renda 90 a 10, combinado previamente. Mesmo assim foi feito.

Fonte: ge