Futebol

Eurico critica "renúncia" de Bebeto de Freitas

A declaração do presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, após a decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo, de que aquele seria o seu último dia no cargo - decisão trocada por uma licença por tempo indeterminado nesta segunda-feira - teve repercussão em São Januário. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não se furtou a criticar a atitude de Bebeto.

- Isso é próprio do jogo, e aquele que se sentir prejudicado tem que fazer os seus protestos. Não tem outra coisa. Esse negócio de ficar jogando como se fosse uma coisa, tivesse morrido o mundo, daqui para a frente não vai ter mais nada... Isso tudo para mim é algo que sinceramente não aceito e não concordo. Não é a minha maneira, o meu estilo. Vocês não vão me ver procurar sair de Marte em uma situação - diz Eurico em nota publicada pelo site NetVasco.

O dirigente vascaíno ainda pôs em dúvida a competência administrativa do colega botafoguense:

- Você pega os fatos comprovados, a Timemania, e vê qual é a dívida de um e do outro. Esses é que são os grandes administradores. São coisas que não tenho nem que perder tempo para comentar. Palavra de honra.

Eurico diz ainda que a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, na qual o Vasco foi flagrantemente prejudicado, segundo suas palavras, revelou a ele que Vasco está no caminho certo, com jovens que já estão deixando de ser promessa para se tornar realidade e formar um time vencedor.

- Eu já disse que o Vasco é favorito no Campeonato Estadual, e é na Copa do Brasil também. Tem time para isso, vai correr atrás, jogar com eles. Vamos fazer prevalecer o nosso estádio. Esse caldeirão tem que virar caldeirão mesmo. Isso é o que vamos fazer - afirma.

"Vamos fazer prevalecer o nosso estádio. Esse caldeirão tem que virar caldeirão mesmo."

O dirigente ainda desafiou o Flamengo e outros clubes a provarem na estatística que têm mais vitórias nos confrontos contra o Vasco, desde que ele começou a trabalhar no futebol:

- Faço, lanço esse desafio, e vocês que gostam de estatística procurem. Vão ver se na verdade isso acontece. Não tenho motivo nenhum para estar preocupado com o que esses gaiatos ficam fazendo. Tenho que cuidar para que a gente siga o caminho traçado e planejado. Sem dúvida nenhuma, vamos ter sucesso.

Fonte: ge