Futebol

Eurico compara Alan Kardec a Jardel

A torcida do Vasco se lembra muito bem do atacante Jardel. Amado e odiado na Colina, o jogador foi campeão mundial sub-20 em 1992 pela seleção brasileira e, logo depois, foi promovido aos profissionais. Porém, três anos depois, massacrado pelos torcedores vascaínos, ele deixou o clube. Agora, em 2008, o presidente Eurico Miranda explica a sua atitude com Alan Kardec, lembrando o caso do ex-jogador cruzmaltino

A atitude do presidente, inclusive, acabou afastando Romário do comando do Vasco. Irritado com a interferência de Eurico, que impediu a escalação de Abuda em prol de Alan Kardec, o Baixinho pediu o boné e preferiu deixar o cargo de treinador.

- Tivemos o Jardel aqui e ele foi execrado pela torcida, massacrado por críticas. Ele saiu do Vasco e foi fazer sucesso pelo mundo. Ele chegou até na seleção brasileira. O Jardel saiu daqui praticamente de graça. Lembro que muita gente se beneficiou do fato dele ter sido formado no Vasco. O Alex Teixeira e o Alan Kardec são formados no Vasco. Não quero que essa história se repita - afirma o dirigente vascaíno.

Após deixar o Vasco, em 1995, Jardel brilhou com a camisa do Grêmio. Na Europa, o jogador foi artilheiro do Porto, de Portugal, e conquistou a Chuteira de Ouro na Europa por ter sido o maior goleador do continente em duas temporadas. Para o presidente Eurico Miranda, Alan Kardec pode seguir os mesmos passos.

- Esse garoto é uma aposta nossa. Aposto que ele vai ser um grande jogador em pouquíssimo tempo - diz o dirigente vascaíno.

Fonte: ge