Futebol

Eurico começa a dar sinais de que está preocupado com sua reeleição

Descontentamento com a eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana e preocupação com as eleições para a presidência do clube, marcadas para novembro. Por estes dois motivos, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, se reuniu com os jogadores, na última quinta-feira, para cobrar-lhes mais empenho.

Durante o encontro, o dirigente discutiu com os atletas sobre a importância de se dedicarem ao Campeonato Brasileiro e, assim, garantirem uma vaga na Taça Libertadores da América de 2007. Os quatro primeiros colocados se classificam para o torneio. O Vasco, atualmente, está em 5°.

A reunião aconteceu no gramado de São Januário durante o horário de treino. Apesar de gesticular bastante e ser conhecido pelo rigor com trata as questões no clube, o bate-papo parece não ter gerado um clima ruim entre o grupo. Segundo o técnico Renato Gaúcho, Eurico, desta vez, substituiu as broncas pelo incentivo.

A mudança no comportamento do mandatário e a preocupação com a garantia da vaga na Libertadores estão ligadas às eleições do clube, que irão acontecer em novembro. Eurico está à frente do Vasco desde 2001 e é candidato à reeleição.

O retrospecto do presidente no comando cruzmaltino não é nada favorável. Das 20 competições em que esteve no comando do clube, o Gigante da Colina conquistou apenas uma: o Campeonato Carioca de 2003, sobre o Fluminense.


Neste ano, além da eliminação na Sul-Americana, o time perdeu a final da Copa do Brasil para o rival Flamengo e não se classificou sequer para os quadrangulares na Taça Guanabara e na Taça Rio.

O próximo confronto da equipe de São Januário será no próximo sábado, quando receberá o Goiás, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasielrio. O time de Renato Gaúcho não vence há três partidas.

Fonte: Pelé.Net