Futebol

Eurico aparece em São Januário em dia de protesto

Depois de uma noite desastrosa, uma manhã de reapresentação em São Januário, que ficou fechado por conta do feriado nacional. Na garganta, o gosto amargo por conta da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta nesta quarta-feira. Após novo revés por um placar elástico - antes perdera para o Atlético-MG pelo mesmo resultado - o presidente Eurico Miranda acordou cedo e apareceu no clube. Do lado de fora, um pequeno grupo de torcedores aguardava no portão de acesso dos jogadores para fazer cobranças aos atletas. 

Por volta de 10h15, o campo de São Januário estava um mar de tranquilidade, com apenas duas crianças brincando no verde gramado. Nos bastidores, porém, o clima não é de extrema leveza por conta dos resultados e dos problemas para a próxima partida. Nesta quinta, não haverá atendimento à imprensa.

Doriva tem pouco tempo para definir substitutos em posições importantes para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O treinador não poderá contar com Gilberto, expulso por reclamação ao árbitro Heber Roberto Lopes; Jordi, que ocupara a vaga de Martín Silva, também levou vermelho; e Guiñazu cumprirá suspensão por ter levado terceiro amarelo. 

- Temos que conversar e orientar. Cartão por reclamação é inadmissível. É preciso ter esse controle do emocional. Mas não é só com a gente. Precisamos tomar precauções para evitar cartões em momentos inoportunos. Vamos conversar com o Gilberto para isso não acontecer mais - disse o treinador, na noite desta quarta.

Depois da derrota para a Ponte Preta, parte da torcida protestou em São Januário aos gritos de 'queremos jogador', entre outros; na manhã deste feriado, seis torcedores tentavam demonstrar sua insatisfação enquanto os carros de vidros escuros dos jogadores entravam rapidamente e sem problemas no estádio. O tom foi mais de  reclamação do que de protesto. 

- Está faltando raça. Não jogam nada - cornetou um deles. 

Nesta sexta-feira pela manhã, a delegação vascaína embarca para Curitiba, onde realizará um treino às 16h, em um CT local. 

No sábado, o GloboEsporte.com acompanha Atlético-PR x Vasco, às 22h, em Tempo Real. 

Fonte: ge