Futebol

Eurico alfineta todo mundo: Fla, Flu e Bota

Durante as últimas semanas, muito se falou sobre a aguardada final da Copa do Brasil, entre Vasco e Flamengo, marcada para os dias 19 e 26 deste mês. Mas o presidente vascaíno, sempre provocador quando o assunto envolve o clássico, até então estava calado. Até que nesta última terça-feira, Eurico soltou o verbo contra o rival.

Eurico Miranda costuma dizer que partidas entre Vasco e Flamengo são uma competição à parte. Por isso, qualificou a decisão da Copa do Brasil 2006 como uma \"final dupla\", e provocou o adversário, lembrando as finais desta competição em que o Rubro-Negro foi vice-campeão (em 1997, 2003 e 2004).

\"Qualquer jogo com o Flamengo já é uma decisão. Se é uma decisão de competição, aí é uma final dupla. Espero que as coisas se repitam e que o Flamengo seja vice de novo\", disse o presidente do Vasco, em entrevista à Rádio Tupi.

\"É uma decisão a mais, já participei de muitas. Ganhei muitas e perdi menos do que as que ganhei. Acho que vamos ganhar essa também. Se tivesse acontecido [antes da Copa do Mundo] já teríamos sacramentado\", continuou Eurico.

O presidente do Vasco também aproveitou para alfinetar os demais rivais cariocas. Apesar de Botafogo e Fluminense terem conquistado os Campeonatos Estaduais de 2006 e 2005, respectivamente, Eurico Miranda lembrou que Flamengo e Vasco têm chegado às finais mais vezes que os outros grandes clubes do Rio.

\"Perdi a ansiedade porque jogos decisivos com o Flamengo estão se sucedendo. Mas uma decisão dessa é algo diferente de qualquer outra coisa\", destacou Eurico, lembrando que pela primeira vez as duas equipes decidirão um título nacional.

Fonte: Pelé.Net