Clube

Eu já sabia! Vasco sai à caça de um novo diretor de futebol

Com a saída de José Hamilton Mandarino e a pressão cada vez mais forte sobre Daniel Freitas, o Vasco se mexe para reestabelecer sua diretoria de futebol, prioridade após a contratação do novo técnico, que será Marcelo Oliveira. Já há diretrizes definidas, e Felipe Ximenes, executivo do Coritiba desde 2009, é o nome mais desejado. O presidente Roberto Dinamite vai tentar convencê-lo, através de emissários, e deve aguardar algumas semanas. Na lista, a segunda opção é antiga nas conversas do clube: Newton Drummond, que deixou o Vitória em fevereiro.

Com isso, Daniel Freitas pode ser realocado de cargo novamente em São Januário. Ele foi supervisor antes de se tornar uma aposta em um dos setores mais visados. Parece certo que a reformulação do elenco para 2013 não passará por suas mãos. Na última quarta-feira, antes da vitória sobre o Palmeiras, Daniel e Dinamite foram alvos de protestos, muito em virtude da goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia, no domingo passado, em seu próprio estádio.

O caso de Drummond, que era gestor do Inter à época do título mundial de 2006, guarda uma peculiaridade. Ele esteve perto de substituir Rodrigo Caetano, mas foi vetado de última hora, o que não deixou parte da cúpula muito satisfeita. O afastamento crescente de Dinamite no clube, no entanto, tem feito com que ele abra mãos de certas convicções, como nas mudanças na categorias de base, que vinham sendo ponto de discussão desde a temporada passada.

Para tocar a função de vice de futebol, Antônio Peralta, atual vice geral, muito presente no dia a dia do Vasco, já foi contatado e deve ser confirmado em breve.

Fonte: ge