Futebol

Estudiantes-ARG repete façanha Cruzmaltina

O Estudiantes de La Plata conseguiu uma virada nesta terça-feira, pela segunda rodada da Libertadores, que vai ficar por muito tempo na memória de seus torcedores. A equipe Argentina venceu o Sporting Cristal (PER) em casa por 4 a 3 após fechar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, repetindo a façanha vascaína na Mercosul (2000), quando a equipe cruzmaltina conquistou seu último título internacional, após inesquecível virada sobre a equipe do Palmeiras, que jogava em seu estádio e com um jogador a mais.

Os peruanos começaram muito bem o jogo e abriram o placar aos 17 minutos, com Soto, de pênalti. Quinze minutos depois, Prado aumentou e, aos 38, foi a vez de Leal ampliar e dar a impressão de que a partida estaria definida.

Mas a segunda etapa foi muito diferente. Calderon diminuiu duas vezes, aos nove minutos de pênalti e, depois, aos 20. Aos 32, o gol de empate colocou de vez fogo no jogo. Mas, apesar da pressão, o Estudiantes teve que esperar até o penúltimo minuto para fechar a virada: Laguercio marcou o quarto gol aos 44 minutos.

Com a vitória, o Estudiantes chega aos três pontos e ocupa a terceira colocação do grupo 2. Independiente Santa Fé (COL) e Bolívar (BOL) dividem a liderança, ambos com quatro pontos. O Sporting Cristal, que já havia perdido em casa na estréia (2 a 1 Independiente), segura a lanterna ainda sem ponto ganho.

Fonte: Lancenet / SUPERVASCO.COM