Futebol

Estreia do Brasileiro é chance para jogadores não aproveitados

Enquanto torcida e titulares só pensam na decisão da Copa do Brasil e praticamente esquecem o início da disputa do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do elenco do Vasco encaram a estreia na competição, no próximo sábado, contra o Ceará, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, como uma possível salvação para a continuidade no grupo para o restante da temporada.

Jogadores como o meia Jeferson e o atacante Caíque precisam provar que merecem mais uma chance e a confiança do técnico Ricardo Gomes. Fora da relação nas últimas partidas, ambos os jogadores podem integrar uma possível lista de dispensas, que será elaborada após a participação do time na Copa do Brasil.

A ideia da diretoria do clube é deixar o grupo mais \"enxuto\", liberando orçamento para possíveis contratações para o restante do ano. Além desses dois jogadores, o lateral Irrazábal e o atacante Patric, que não estão nem entre os titulares para o jogo de sábado, também parecem estar com um futuro cada vez mais incerto em São Januário.

Outro que pode ter uma oportunidade na partida deste sábado é o meia Leandro Chaparro. Apesar do argentino ainda não ter disputado nenhuma partida com a camisa cruzmaltina, sua situação é bem diferente. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador, que é tido como uma aposta pelos vascaínos, passará a ter mais oportunidades e não corre o risco de deixar o clube.

Com a cabeça totalmente voltada para o duelo decisivo da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes ainda não seguiu para Fortaleza, o que irá acontecer apenas na noite desta sexta-feira e segue dando prioridade às atividades com os titulares, que seguem treinando normalmente no Rio de Janeiro. Para o \"amistoso\" de sábado, Gomes deve confirmar o time com Alessandro; Fagner, Douglas, Jomar e Márcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico e Jeferson; Caíque e Elton.

Fonte: UOL Esporte