Futebol

Estreando com a camisa do Vasco, Diogo recebe conselhos de Felipe

A situação vivida por Diogo, jovem lateral-esquerdo de apenas 18 anos, que fará sua estreia no time profissional do Vasco, no domingo, contra o Flamengo, não é novidade em São Januário. Destaque do atual time e com vasta experiência dentro do futebol, Felipe, que fora alçado ao time principal também em um clássico, em 1996, contra o Botafogo, está confiante em uma boa apresentação da nova promessa cruzmaltina.

“Naquela época, eu não esperava também pela oportunidade, mas entrei e soube aproveitar. Procuro passar tranquilidade, mostrando que é mais um jogo. Conversei com o Diogo e acho que ele está bem”, salientou.

Assim como Felipe e Diogo, o Vasco, “acostumado” a lançar jovens, promoveu, em 2008, contra o Fluminense, a estreia de Pablo, também lateral-esquerdo. O novato jogador perdeu a cobrança de pênalti, que eliminou o time do Estadual daquele ano.

Diogo, que afirmou ter a sua grande chance da vida na partida do próximo domingo, espera não ter a mesma falta de sorte de Pablo, mas, sim, brilhar como Felipe, seu atual companheiro de clube.

Posição vem sendo o problema



A lateral esquerda é a posição que vem tirando o sonho de Paulo César Gusmão. Com Ramon, virtual titular, no departamento médico, o treinador apostou no jovem Max, mas este também se lesionou. Carlinhos, especialista da posição, foi utilizado algumas vezes e não agradou. Ernani está sem prestígio.

O desespero foi tanto que o treinador apostou na volta às origens de Felipe, que veio para o Vasco com o objetivo de atuar no meio campo. Além disso, Jumar, suspenso, também foi improvisado no setor.

Fonte: UOL Esporte