Futebol

Estratégia de defesa de Carlos Alberto será a de Cielo, de 2011

O meia Carlos Alberto não apareceu no treino do Vasco desta terça-feira. A atividade foi comandada pelo técnico Paulo Autuori e realizada no estádio de São Januário. O departamento de futebol tentou contato com o camisa 10, mas não obteve justificativa para a ausência.

Carlos Alberto aguarda a provável denúncia do TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) sobre o caso de doping na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, dia 2 de março. O exame realizado após a partida deu positivo para Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno, que mascaram a utilização de outras substâncias e podem render uma suspensão de até dois anos.

O Vasco não fala abertamente sobre a estratégia de defesa, mas a mesma está pautada na falha da manipulação de medicamentos ortomoleculares ingeridos pelo atleta. A defesa é a mesma utilizada pelo nadador Cesar Cielo, em 2011. Flagrado com Furosemida, o atleta usou o argumento em julgamento na CAS (Corte Arbitral do Esporte) e recebeu apenas uma advertência.

No próximo sábado, o Cruzmaltino segue a preparação para o Campeonato Brasileiro e enfrenta o Figueirense em jogo amistoso, às 16h, em Santa Catarina. A estreia na competição nacional está marcada para o dia 25, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário.

Fonte: Uol