Estilo gaúcho dá certo no Vasco
O Sul do Brasil está com tudo no futebol. O gaúcho Dunga comanda a seleção brasileira; o Internacional é o campeão da Libertadores; dois times entre os quatro melhores do Brasileiro (Grêmio e o próprio Inter); nenhum na zona de rebaixamento; na zona da Sul-Americana, Paraná, Atlético-PR, Figueirense, Juventude e... Vasco.
Apesar de ter sua sede no Rio, o Vasco do técnico Renato Gaúcho vem se dando bem ao adotar o estilo marcador e de força, característicos dos times sulistas.
- Essas equipes podem ser exemplos para Flamengo, Fluminense e Botafogo. Para o Vasco, não. Nós já usamos esse estilo há algum tempo, e estamos nos dando bem. Chegamos à final da Copa do Brasil e estamos em sexto no Brasileiro. O futebol brasileiro está muito nivelado. Quem entra em campo consciente da necessidade de correr, lutar, \"pegar\" o adversário, terá meio caminho andado para o sucesso - diz o treinador.
No Brasileirão, o Vasco teve apenas uma derrota contra times da Região Sul (2 a 1 para o Paraná, em Curitiba). Confira a performance vascaína contra os sulistas:
Vasco 1 x 1 Inter (no Rio)
Vasco 2 x 1 Grêmio (em Porto Alegre)
Vasco 2 x 1 Atlético-PR (no Rio)
Vasco 1 x 2 Paraná (em Curitiba)
Vasco 0 x 0 Juventude (em Caxias do Sul)
Vasco 3 x 1 Figueirense (no Rio)
Vasco 2 x 1 Inter (em Porto Alegre)
Vasco 1 x 1 Grêmio (no Rio)
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025