Estatuto determina que a nova diretoria só assuma a partir do dia 22
Luis Manuel Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, convocou a próxima reunião do conselho para o próximo dia 19, na sexta-feira. Em entrevista coletiva realizada na Sede Náutica da Lagoa, o conselheiro fez questão de explicar a demora para a marcação do evento que elegerá o próximo presidente do clube.
- Eu não tinha certeza de que era eu quem deveria convocar a reunião. Depois que li o Estatuto mais uma vez, cheguei à conclusão de que seria eu. E garanti logo que a convocação seria no prazo estabelecido no Estatuto - afirmou.
Fernandes revelou que foi alvo de xingamentos e ameaças por parte de torcedores por causa da demora para a marcação da reunião no Conselho. Ele reclamou da coletiva de imprensa de Julio Brant concedida na sexta-feira, que teria instigado a torcida contra ele.
- O ato dele, de se autoproclamar presidente, foi uma afronta ao clube, aos poderes do clube, e ocasionou a perseguição que sofri desde então. Nunca tinha passado por isso, em toda minha vida - lamentou.
Com a convocação para o dia 19 e o fim do mandato de Eurico Miranda no dia 16, ficou criado um hiato de poder em São Januário. A respeito disso, Luis Manuel Fernandes afirmou que a culpa é do Estatuto.
- O próprio estatuto do clube induz a uma vacância. Ele determina que a próxima diretoria só entre na semana seguinte à eleição. Não tenho conhecimento jurídico para dizer quem será o presidente do clube nesse período - explicou.