Estátua de Romário fica em São Januário
O presidente Eurico Miranda afirmou que não sabe qual atitude Romário vai tomar como jogador do Vasco. Treinador, o Baixinho realmente não será mais. Na coletiva que concedeu após a vitória do time da Colina sobre o Friburguense por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, o dirigente vascaíno afirmou que o camisa 11 tem contrato, mas não sabe se o mesmo vai ser cumprido até o fim.
- O Romário tem contrato com o Vasco. Treinador, ele não é mais. Não sei qual foi a reação dele diante disso tudo. Eu termino como eu disse anteriormente, lamento que isso tenha acontecido - diz o presidente vascaíno.
Sobre a sua aposta em Romário como treinador, Eurico lamentou que tenha durado tão pouco tempo.
- Esse era um projeto que eu apostei e gostaria que tivesse dado certo. Infelizmente, isso aconteceu e o Romário deixa o cargo de treinador. Uma coisa eu garanto, o Vasco continua - avisa Eurico.
Apesar do problema com Romário, o dirigente vascaíno afirmou que segue amigo do jogador, que deverá encerrar a carreira após o Campeonato Carioca.
- A minha amizade com o Romário continua. A camisa 11 segue imortalizada, a estátua vai seguir no lugar dela. Nada mudou em relação ao Romário. Isso foi apenas uma atitude que precisou ser tomada - afirma Eurico.
Romário segue sem poder atuar no Campeonato Carioca. O jogador foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 120 dias pelo uso de um comprido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. No próximo dia 14, o Baixinho vai ser julgado pelo pleno e pode ter a sua pena reduzida. Com isso, ele teria condição de retornar aos gramados.