Estadual: seletiva é adiada
A presidência de Rubens Lopes na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) começa como terminou a do falecido Eduardo Viana: com muita confusão. Ontem, teve de ser suspenso o início da seletiva que classificará quatro clubes da Série B do Campeonato Estadual - entre eles o Campo Grande, da Série C - para a Série A da competição. O torneio começaria amanhã, mas, agora, seu início foi prorrogado e está previsto para 2 de setembro.
O motivo do adiamento foi a entrada do Estácio de Sá na Justiça, alegando ter o direito de participar da seletiva. O clube foi vetado da competição por não ter um estádio com capacidade para 10 mil pessoas - única exigência feita para que os clubes da Segunda Divisão participassem da seletiva.
Segundo o diretor executivo do Estácio de Sá, o ex-zagueiro Gonçalves, o clube teria, sim, um estádio para receber seus adversários.
- A prefeitura de Volta Redonda nos deu o direito de utilizar o Estádio da Cidadania, mas o Eduardo Viana negou o nosso pedido dizendo que não poderíamos usar um estádio de outro clube. Porém, o estádio não é do clube Volta Redonda, mas sim da prefeitura da cidade disse Gonçalves, indignado.
O ex-zagueiro também fez questão de criticar o regulamento usado pela Ferj para incluir clubes da Segunda Divisão na Série A.
- São quatro vagas a mais para o Estadual. Logo, a medida mais normal seria a subida dos quatro primeiros colocados da Série B deste ano (Boa Vista, Macaé, Guanabara e Estácio de Sá) - completou.
A Ferj não quis se pronunciar sobre o assunto, mas sua assessoria de imprensa deixou claro que poderá até haver uma mudança de regulamento na seletiva, dependendo do desenrolar da história na Justiça.
Por enquanto, 14 clubes vão disputar o torneio em um esquema de turno e returno. O Campo Grande será o único clube da Série C do Estadual envolvido na seletiva. Segundo Alcides Antunes, vice-presidente de empreendimento da Ferj, o Campo Grande tem esse direito por estar entre os clubes fundadores da entidade.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico
- 1 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano