Futebol

Estado emocional dos jogadores vai determinar escalação para a Copa do Brasi

Para esquecer a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na decisão da Taça Guanabara, Vagner Mancini já pensa na partida contra o Sousa-PB, na quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil. Porém, o treinador ainda não sabe se colocará os titulares, pois o estado emocional dos jogadores será determinante na sua escalação.

“Se ao longo da semana perceber que os jogadores ainda não estão se sentindo bem, poderemos fazer algumas mudanças. Temos de avaliar o grupo depois da reapresentação. Vamos aguardar”, afirmou.

A conquista da Taça Guanabara classificou o campeão para a decisão do Estadual, o que daria ao Vasco, caso ficasse com o título, maior tranquilidade para disputar a Copa do Brasil.

“Se tivéssemos vencido o Botafogo, entraríamos no returno e na Copa do Brasil com mais fôlego. Agora ficará mais difícil de chegarmos à decisão porque os times estarão mais arrumados”, analisou o treinador do Vasco, referindo aos quatro clubes do Rio de Janeiro.

Na partida de ida, em João Pessoa, Vagner Mancini optou por escalar 11 reservas para poupar os cruzmaltinos para a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense. Os jogadores que entraram em campo venceram os paraibanos por 2 a 1.

Fonte: UOL Esporte