Estádios brasileiros terão ranking elaborado pelo MP
O Ministério Público Federal inicia nas próximas semanas a maior inspeção já realizada em estádios de futebol do Brasil em toda a história. O projeto pretende verificar a condição de 156 arenas espalhadas pelo país e criar um ranking, que vai variar entre uma e cinco estrelas.
Vamos analisar todos os estádios com capacidade para mais de dez mil pessoas, assegura o promotor Paulo Castilho. As vistorias serão feitas em loco e resultarão em laudos técnicos, seguindo normas para estádios de futebol criadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Paulo Castilho promete anunciar o ranking dos estádios até dezembro. Com essa grande radiografia nacional, vamos ter condições de detectar quais clubes precisam investir em infraestrutura e também poderemos oferecer um guia completo e atualizado às seleções que virão ao Brasil para a Copa de 2014, conclui o promotor.
Preleção...
Edu Dracena pegou pesado na última conversa do elenco antes do jogo com o Vélez, na quinta. O capitão santista se lembrou da provocação do assessor de imprensa do rival, zombando da morte de Formiga, para tentar mexer com o ânimo de seus companheiros.
...pra lá de quente
Foi uma falta de respeito do caramba com o Santos... agora, nós vamos ter que desrespeitar esses caras dentro do campo, gritou Dracena, sendo ovacionado pelos outros jogadores do Peixe, na porta do vestiário.
Coração em apuros
Logo depois de passar pelo Vélez, nos pênaltis, Durval disse em tom de brincadeira aos amigos que já não tem idade para viver partidas tão dramáticas. Desse jeito, vou pedir minha aposentadoria. É muita emoção.
Brincadeirinha...
De fato, o Corinthians pensou que poderia contratar Robinho. Tudo por causa de Vampeta, que garantiu ser capaz de levá-lo por empréstimo, sem custos, e salários de R$ 400 mil por mês. Dois dias depois, porém, o ex-corintiano falou que o Milan havia mudado de ideia e só liberaria o atacante por R$ 40 milhões.
...de mau gosto
Os santistas riram da vaga esperança corintiana em ter Robinho. Relatam que o atacante é tão identificado com o Peixe que até levou os dois filhos para o vestiário, na quinta, para comemorar a vaga na semifinal da Libertadores.
Melhor média
O Corinthians já tem a defesa com melhor média de gols sofridos na história da Libertadores. São apenas dois em dez partidas, com média de 0,2 por partida. O Boca Juniors de 1977 levou três gols em 13 jogos.
Grana à vista
O Corinthians deve faturar em breve algum dinheiro com Éverton Ribeiro. O meia revelado no Terrão faz sucesso no Coritiba e tem quatro propostas o Timão tem direito a 20%.
Casa cheia...
A apresentação de Dida na Lusa levou quase 100 torcedores ao Canindé, surpreendendo até os funcionários mais velhos de casa. Isso nunca havia ocorrido, disse um massagista.
...e despercebidos
Dida foi tão assediado por imprensa e torcida que ofuscou a apresentação de outros quatro jogadores: Michael, Glédson, André Luís e Diguinho. Alguns sequer foram entrevistados.
Mentirinha?
Gente ligada ao presidente Arnaldo Tirone garante que o Palmeiras já acertou a contratação de Thiago Ribeiro, apesar de o cartola negar.
Velha parceria
Há um ponto que joga a favor da ida de Thiago Ribeiro ao Verdão. A negociação está sendo feita entre César Sampaio e Juan Figer, agente de Thiago Ribeiro. Pois era Figer quem cuidava da carreira de César Sampaio anos atrás.
Vão cantar?
Casemiro e Rômulo foram motivo de muita piada entre os jogadores da seleção, nesta sexta-feira. Tudo porque chegaram a Munique exatamente com a mesma roupa, por coincidência.
VOCÊ SABIA?
Regulamento não impede Santos de jogar na Vila
Muricy Ramalho chegou a dizer na quinta-feira que o Santos não poderia disputar a semifinal da Libertadores na Vila Belmiro. No entanto, o regulamento da Conmebol dá toda a liberdade ao Peixe de seguir atuando em casa. O artigo 9 exige que os jogos da primeira fase até a semifinal sejam em estádios com pelo menos 20 mil lugares. Já na final, o número sobe para 40 mil.
- SuperVasco