Futebol

Estádio Lourival Gomes de Almeida recebe o Vasco pela 1ª vez na história

Pela primeira vez na História, o Vasco irá jogar no Estádio Lourival Gomes de Almeida, nesta segunda-feira (10), pelo Campeonato Carioca. O local é a casa do Sampaio Corrêa, adversário do Cruzmaltino na antepenúltima rodada da Taça Guanabara, mas o destino pode ser considerado um tanto quanto inusitado para o clube de São Januário, tão acostumado a grandes estádios. A casa do Galinho da Serra fica localizada em uma área distante dos centros urbanos.

O campo do Sampaio fica na zona rural de Saquarema, no distrito que tem o mesmo nome do clube. É o segundo maior da cidade, mas fica razoavelmente afastado do centro, a cerca de 20 km da praia. Considerado um lugar bucólico e pacato, ele abriga o centro de treinamento e o estádio da equipe, cujo acesso é menos simples do que o do Estádio Elcyr Rezende, por exemplo, que fica em Bacaxá.

Para se chegar ao acanhado e bonito estádio, é preciso pegar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e, posteriormente, duas pequenas estradas auxiliares. Em meio a uma paisagem de mata e fazendas, se ergue o estádio, que tem capacidade liberada para 4.284 pessoas, e dispõe de dois campos de treinamento e o alojamento dos atletas. O estádio tem um gramado em ótimas condições e arquibancadas construídas recentemente, para receber mais torcedores. Entretanto, por sua localização, tem um sinal tímido de internet.

No ano passado, o Vasco enfrentou o Sampaio em Saquarema, mas em Bacaxá, empatando em 3 a 3. Naquela altura, o Lourival Gomes não estava pronto para receber partidas contra grandes equipes. Já na temporada de 2025, o Botafogo foi outro grande que jogou no local e perdeu por 2 a 1. Vasco x Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, nesta segunda-feira, é às 20h, com transmissão da Super Rádio Tupi.

Fonte: tupi.fm