Estádio de São Januário pode ser interditado
A procuradoria do STJD denunciou o Vasco por conta da confusão no estádio de São Januário, na noite desta quinta-feira. O clube perdeu a partida contra o Goiás por 1 a 0, a sexta derrota segunda no Brasileiro, e a torcida passou a arremessar objetos no campo e a depredar o estádio.
A decisão do que será feito vai ser tomada ainda nesta sexta-feira pelo presidente do STJD, José Perdiz. Apesar do cenário ter sido parecido com o que aconteceu na noite anterior na Vila Belmiro, existe o entendimento de que o caso de São Januário teve mais gravidade — já que houve confusão nas arquibancadas e fora do estádio.
O Santos foi punido com 30 dias de portões fechados na Vila Belmiro e sua torcida está proibida de entrar em outros estádios como visitante. O Vasco poderá ter o mesmo destino ou ter o estádio interditado, o que é o mais recomendado.
Porém, para ter o estádio fechado, o STJD analisará alguns fatores como se os jogos há muitos jogos marcados e se eles podem ser transferidos para outros estádios próximos, se o estado pode dar a segurança adequada, entre outros. O Vasco tem um jogo marcado para São Januário, na segunda-feira, contra o Cuiabá.
No caso do Santos, não havia estádios próximos disponíveis para receber as partidas do clube como mandante. Por isso, a suspensão da torcida.
Fonte: Coluna Panorama Esportivo-O GloboMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'