"Esse é o ano dele", diz Muricy sobre PC
Um duelo particular marca o jogo entre Fluminense e Vasco neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do banco de reservas, Muricy Ramalho e Paulo César Gusmão tentarão ajudar a manter suas equipes em um bom rumo na competição.
Mais experiente na profissão, Muricy rasgou elogios ao cruzmaltino PC Gusmão. O técnico do Fluminense afirmou que o profissional sempre mostrou bom trabalho nos clubes onde passou e está tendo a oportunidade de marcar história em um grande clube do futebol brasileiro.
Ele disse ainda que 2010 está sendo o ano de PC porque após deixar o Ceará na liderança do Brasileirão, vem mantendo sua invencibilidade na atual edição do Nacional com a boa campanha do clube carioca.
O PC é um técnico que mostrou em alguns lugares seu bom trabalho. A oportunidade que estava faltando era exatamente essa porque ele está em um grande clube. Ele tem tudo para marcar seu nome como técnico porque conhece o que está fazendo. No final do ano passado estive com ele em Fortaleza e desejei sorte porque é uma pessoa muito preparada, afirmou Muricy, emendando.
Ele está no mercado faz tempo, mas esse está sendo o ano dele. Isto porque, fez um bom trabalho no Ceará e agora está mantendo o bom momento no Vasco. Trata-se de um dos bons técnicos da nova geração, afirmou.
O lado curioso é que os dois foram jogadores antes de se tornarem técnicos. Muricy Ramalho revelou que não chegou a acompanhar PC como atleta. Por esse isso, afirmou que se considerava em melhor nível.
Prefiro puxar a sardinha para o meu lado. Eu vi muito pouco o PC jogar. Posso falar do meu trabalho. Acho que jogava alguma coisa, apesar de saber que ele teve uma boa carreira. Eu tive a chance de me destacar no Brasil, antes de atuar no exterior. Acabei perdendo a chance de jogar uma Copa do Mundo como reserva do Zico porqur tive um problema do joelho. Foi uma pena, brincou.
Provocações à parte, o jogo promete ser um compromisso muito sério para os dois profissionais. O Fluminense tentará se manter com boa vantagem sobre o Corinthians na liderança. Já o Vasco, que vem de duas vitórias seguidas, tentará chegar ao G-4.
- SuperVasco