Futebol

Esquema falha, mas Renato defende 3-6-1

O atacante Faioli viveu uma hora de solidão no ataque vascaíno. Poupando Jean em boa parte da partida contra o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho voltou a usar o esquema 3-6-1 nesta quarta-feira. E defendeu sua opção.

Com dores nas costas, Jean ficou no banco de reservas no início do jogo. Com isso, Faioli atuou sozinho no ataque, com o time tendo três zagueiros e seis jogadores atuando pelo meio. A formação demorou a funcionar.

O Vasco não conseguiu chutar ao gol adversário nos 30 primeiros minutos de jogo. Faioli teve apenas duas chances, mas acertou a zaga do Corinthians numa finalização e, em outra, mandou para fora do gol.

Com o Corinthians em vantagem, Renato Gaúcho colocou Fábio Júnior aos 12min da etapa final. Pouco depois, Jean também entrou e o time vascaíno teve três atacantes em campo. Apesar do alto número de finalizações (21 no total), o Vasco foi derrotado por 1 a 0.

Apesar da pouca eficiência ofensiva do Vasco na partida, Renato Gaúcho defendeu seu esquema. Segundo o treinador, o 3-6-1 foi a melhor opção para ser utilizada em virtude dos jogadores que estão em seu elenco.

\"Se o Vasco ganha com aquele esquema eu estaria sendo aplaudido, enrolou o Leão, etc. Mas como perdeu, o esquema é defensivo. Quem tem cão, caça com cão. Quem não tem cão, caça com gato\", \"filosofou\" o treinador vascaíno.

A última vez em que o Vasco havia passado uma partida em branco foi no dia 12 de agosto, contra o Juventude - marcou pelo menos uma vez nos seis jogos seguintes. Coincidentemente, naquele jogo em Caxias, Faioli também foi o único atacante vascaíno a começar atuando.

Fonte: Pelé.Net