Esquecido por Cristóvão, Renato Augusto deve viajar com grupo
Revelado pelo Vasco em 2010, Renato Augusto era tratado como uma das maiores promessas do clube. Titular do time campeão estadual de juniores, logo ganhou espaço com o Paulo César Gusmão, que inclusive o levou para o Atlético-GO posteriormente. Mas, ao retornar, se viu sem perspectivas com Cristóvão Borges. O técnico Marcelo Oliveira, porém, resolveu ressuscitar o volante de 21 anos e avisou que vai levá-lo para Campinas, onde seus comandados duelam com a Ponte Preta, domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Suspenso, Nilton está fora, Eduardo Costa será titular, e Fellipe Bastos vai ocupar a única vaga da posição no banco. Renato Augusto luta provavelmente com Jhon Cley para estar entre os 18 da relação da partida. A situação era tão desanimadora que ele sequer consta no elenco publicado no site oficial do Vasco. Vale registrar que os recém-promovidos da base - Luan, Jhon Cley, Marlone e Romário - também não tiveram seus nomes atualizados no portal até esta tarde.
De acordo com o chefe, o empenho nos treinamentos nesta primeira semana de trabalho tem sido decisivo para identificar quem sai na frente e merece as oportunidades.
- Todos podem ser aproveitados a qualquer momento. Minha convicção é feita a partir do treino. Os garotos da base às vezes vão jogar pelos juniores para não ficar parados, e estou observando. Estou gostando e oferecendo as chances - disse Marcelo Oliveira.
Outros dois jovens foram alvo de elogios. Ambos, contudo, não devem estar nesta lista.
- Estou gostando muito do Marlone e do Jonathan, que é rápido, dá opção. O Marlone é um jogador muito interessante. Tem técnica, boa leitura de jogo, é ofensivo. Certamente será aproveitado de forma gradativa. A tendência é que no ano que vem ele tenha mais chances.
- SuperVasco