Futebol

Esquecido, Eduardo pode ser a novidade no meio-campo

Restando apenas dois dias para o duelo contra o Atlético-MG, que acontece no próximo sábado, em São Januário, o técnico Celso Roth alterou mais uma vez a equipe titular do Vasco no treinamento desta quinta-feira. Cotado para entrar no ataque ao lado de Leandro Amaral, o colombiano Martin García participou de toda a atividade no time reserva.

O treinador vascaíno começou o treinamento com Marcelinho na vaga do meio-campista Ernane. Recuperado de um problema na coxa direita, o jogador não atuou contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, Celso Roth surpreendeu ao lançar Eduardo na equipe titular no lugar do próprio Marcelinho.

\"O Eduardo estava se destacando nos treinamentos e pode ganhar uma oportunidade na equipe titular. Com ele no time nós temos um meio-campo de mais força e movimentação pelos lados\", explicou Celso Roth.

O jogador, que é lateral-direito de origem, entrou para formar o setor de meio-campo com Perdigão, Amaral e Conca, além dos alas Wagner Diniz e Guilherme. Sem figurar na equipe principal do Vasco há algum tempo, Eduardo recebeu elogios de Celso Roth após a atividade.

O Vasco ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro até o momento, com 17 pontos somados em 11 jogos. Nas quatro partidas disputadas em São Januário na competição, a equipe cruzmaltina venceu todas - Sport-PE, Grêmio, Santos e Atlético-PR. O adversário do próximo sábado, o Atlético-MG, é o 14º com 16 pontos.

Fonte: UOL Esporte