Outros Esportes

eSports: Pronunciamento da Black Dragons sobre fim da parceria com o Vasco

A parceria entre Vasco e Black Dragons nos esports chegou ao fim nesta quarta-feira (8). O anúncio aconteceu no próprio perfil de esports do clube de futebol nas redes sociais. A organização era responsável pela gestão do Vasco nos esportes eletrônicos e esteve presente no eFootball, Wild Rift e Free Fire.

Apesar do fim da parceria com os Dragões, o Vasco deixou claro que pretende permanecer nos esports eletrônicos. "Agradecemos à BD pela ajuda no desenvolvimento do Vasco Esports e desejamos sucesso em sua jornada. Seguiremos acreditando e atuando nos esports", disse o clube.

Em nota enviada ao The Enemy, a Black Dragons explicou que a decisão foi feita em comum acordo por ambos os lados. A organização ainda revelou que ficará com a vaga na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e com os atuais jogadores de Free Fire da BD Vasco.

Confira o pronunciamento na íntegra:

"A Black Dragons comunica que o projeto de gestão e licenciamento da marca Vasco Esports não faz mais parte de seu planejamento, devido a seu novo momento de negócios. A decisão foi de comum acordo entre ambos os lados e a empresa deseja sucesso nos próximos passos do clube em sua jornada. A BD, igualmente, afirma que estará sempre de portas abertas para auxiliar o Vasco neste segmento, a fim de chancelar, ainda mais, o ecossistema de esports. Com o fim da parceria, a vaga e os jogadores do Free Fire voltam a ser exclusivamente da BD".

A Black Dragons assumiu a gestão de esports do Vasco em junho de 2021. O ponto alto da parceria foi no Free Fire, quando a BD Vasco conquistou a C.O.P.A. Free Fire (FF) e também participou de diversas finais da LBFF.

Fonte: The Enemy