Outros Esportes

eSports: Leonardo Becker fala sobre a parceria com o Vasco

Leonardo Becker, o ‘Intenso Gamer’, foi desafiado pelo Vasco para construir o maior estádio do cruzmaltino dentro do Fortnite e reunir o máximo de torcedores no jogo eletrônico. Além da casa virtual do clube carioca, o streamer ainda criou um modo de jogo para até oito competidores, sendo quatro jogadores para cada time.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, ‘Intenso’ comentou a parceria com o Vasco e a repercussão do vídeo entre os torcedores cruzmaltinos. Ele diz que este não foi o primeiro projeto voltado ao futebol que já fez. Recentemente, fez algo voltado aos torcedores do Fluminense e o vídeo foi publicado até nas redes sociais de Darío Conca.

“Tem sido uma repercussão muito boa. Eu não esperava tantas mensagens e elogios. Os torcedores vascaínos gostaram demais desse projeto, inclusive, começaram a me seguir e me falaram que querem jogar Fortnite comigo. Mas não é o primeiro projeto voltado para o futebol que fiz. Anteriormente tinha publicado um vídeo voltado para a torcida do Fluminense, vídeo que surpreendentemente, o craque argentino Dário repostou nos seus stories”, disse ao SB.

“Foi a minha primeira vez construindo algo desse tamanho no Fortnite. Já tinha criado outros mapas, mas nada dessa magnitude. No início fiquei um pouco perdido, tive que pesquisar muito sobre os elementos característicos do São Januário, como a cruz de malta e outras particularidades. Porém, depois de algumas horas consegui projetar o estádio e um modo dentro desse mapa aonde o público pode simular uma partida de futebol”, acrescentou. 

O streamer ainda comentou o desafio de atrair o público do futebol , que é diferente do que consome esportes eletrônicos, e unir os dois mundos. “Está sendo uma experiência incrível. Games e futebol tem muito em comum. E poder gerar um conteúdo que conectem esses dois públicos é indescritível. Além do mais, como é ano de copa, tentarei em breve criar uma conexão com o público internacional através de novos projetos, com conteúdo em inglês e espanhol. Estou pensando também em interagir com outros clubes do futebol nacional e do exterior”, disse.

O vídeo publicado pelo Vasco no perfil oficial no TikTok atingiu quase 300 mil visualizações em poucos dias. Ao SportBuzz, Leonardo também falou do engajamento da publicação. Ele ainda completou mandando um recado para a torcida cruzmaltina ao agradecer todo o apoio que recebeu pela interação com o time de futebol.

“O vídeo teve resultados incríveis. Não esperava ter mais de 250 mil visualizações em 24 horas. Por sinal, é o vídeo mais vistos do perfil do Vasco desde julho. Acredito que o grande diferencial para o vídeo engajar foi porque tentei proporcionar ao público gamer uma experiencia de jogar futebol num mapa de Fortnite, de uma forma divertida e que qualquer um pudesse participar. Foi por isso que criei esse mapa. Para quem nunca jogou consiga entrar e se divertir”, disse.

“Queria agradecer a torcida do Vasco por todo carinho que estão me mandando, são milhares de mensagens elogiando o mapa do estádio do Vasco no Fortnite e nunca imaginei que teria essa repercussão, muito obrigado a todos. VASCO!”, completou.

Fonte: sportbuzz.uol.com.br