Outros Esportes

eSports: Hender é o destaque do Vasco para disputa da LBFF 2022

A temporada começa no sábado. Confira os destaques do campeonato.

Falta pouco tempo para a estreia da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal campeonato nacional do jogo da Garena. Com 18 equipes, teremos muita coisa nova para esse split, como Cruzeiro que vem com uma equipe dos sonhos, a volta da temida Team Liquid, a 00Nation que quer mostrar sua força no Frifas, a BD Vasco que teve uma incrível campanha na Série B, a GOD Unidas que conseguiu o acesso após passar um split na Série B, Liberty que promete dar trabalho na Série da Elite e a Magic Squad, equipe do Ronaldinho, que vem com uma line-up bem interessante. Muitas novidades por parte das equipes, mas se liga só quem são os jogadores para ficar de olho nessa LBFF 7.

1- VitinXP - Corinthians Free Fire

VitinXP é uma das novas contratações da fortíssima equipe do Corinthians para essa temporada. O jogador estava na Team Codasolid, sendo destaque nas granadas e também com armas de um tiro. Agora, com uma equipe formada por grandes nomes, pode brigar pelo MPV da competição, já que nas últimas edições esteve no top 10 nesse quesito, mesmo com sua equipe não alcançando um bom desempenho nas finais.

2- Ousado - Fluxo

Emanuel “Ousado”, que estava no Corinthians desde a 4ª temporada, começou 2022 na equipe Fluxo, que perdeu “Godkill” na janela de transferências. Ousado foi Seleção LBFF na quinta temporada e, em apenas 3 edições jogadas, já tem mais de 200 abates. Com uma 4ª e 5ª colocação na competição, Ousado promete muito nessa LBFF, já que o Fluxo tem um histórico incrível nesse camp, chegando ao FFWS 2021.

3- Luan “Lost21”- LOUD

Destaque da Meta Gaming nas últimas 3 edições, Lost foi contratado pela LOUD paraassumir a linha de frente da equipe, que possuía, até então, apenas “Noda” e “Will” comojogadores da função. Com Lost, a entrosada equipe da LOUD promete buscar o inéditotítulo da LBFF.

4- RuanDrx - Los Grandes

Ruan fez parte da agressiva equipe do Santos e-Sports e chegou à B4, conquistando seuprimeiro título brasileiro. No início do ano, foi contratado pela Los Grandes, gigantescaorganização do cenário que busca melhores resultados na competição. Individualmente,Ruan também conquistou a Seleção LBFF na 3ª temporada e o MVP da 4ª temporada da LBFF.

5 - One9 - 00Nation

Tendo passagem pela FURIA e Bonde, One9 chega a 00Nation com o objetivo de mostrarque sua experiência pode ser fator determinante para a equipe que estreia na elite do FreeFire. One9 conta também com Zaraki, treinador que estava à frente da equipe da FURIA,quando os panteras conseguiram o recorde de abates em uma queda.

6 - Chinês - B4

Após o título nacional, a B4 perdeu alguns jogadores e precisou buscar reforços. Um deles é o Chinês, ex-jogador da “Nitroxx Top10”, que na última edição alcançou a marca de 105 abates. Chinês é especialista em granadas e promete ser destaque da B4 na busca pelo bicampeonato.

7 - Hender - BD Vasco

Hender é estreante na Série A da LBFF, mas foi o MVP da Série B no split anterior com 145 abates em 75 quedas, o que equivale a uma média de quase 2 abates por partida. Na entrosada equipe BD Vasco, Hender é peça fundamental no esquema tático que conseguiu o acesso e que tem tudo para brilhar na LBFF 7.

8 - Italo - Magic Squad

Com passagem pela INTZ, sendo destaque dos intrépidos desde sua estreia, Italo Borges vem como um dos jogadores em potencial para essa 7ª edição em que a Magic Squad estreia na elite. Com um fortíssimo elenco, Italo pode ser o destaque da equipe que contatambém com “Luuking”, campeão com a Team Liquid na primeira edição.

9 - Pedro “ButoN” - Team Liquid

A SS Esports acertou a venda da vaga para a Team Liquid e a cavalaria vem com um elenco de peso, mantendo “But” e “MTS”, que fizeram parte do elenco da SS no split passado. Com as recentes mudanças do meta, But é um dos jogadores para ficarmos de olho devido a consistência que teve nas edições anteriores, onde chegou às fases finais da LBFF.

10- DeadGOD - Vivo Keyd

Jardel “DeadGOD” é um dos principais nomes do cenário competitivo e isso se dá pela sua experiência em campeonatos oficiais da Garena. Presente em todas as competições da LBFF, em sua 7ª edição, Dead é um dos jogadores mais consistentes nos resultados deabates da sua equipe, tendo papel fundamental na conquista do título na 5ª temporada.

A próxima edição da Liga Brasileira de Free Fire começa no sábado, às 13h, nos canais oficiais da Garena. Salve a data e pode se preparar para torcer pelo seu jogador ou equipe favorita.

Fonte: Globo Esporte