Futebol

Esporte News Mundo analisa destaques do Vaco até o momento na temporada

O Vasco começou o ano com uma única expectativa e objetivo principal: conseguir o acesso e voltar para a elite do futebol brasileiro. Com isso, começou a se movimentar no mercado e ir em busca de reforços. Fazendo um esforço financeiro e fazendo as contratações na linha em que o clube pode neste momento, o Cruz-Maltino se movimentou e buscou contratações para todo os setores do elenco. Oportunidades foram dadas e alguns deles já se destacaram e conseguiram vaga no time titular.

É o caso do goleiro Thiago Rodrigues, do lateral Edimar e dos zagueiros Anderson Conceição e Juan Quintero. O quarteto chegou no início desse ano com a ideia de fazer uma zaga mais sólida e diminuir os erros defensivos mostrados na temporada anterior. Destaque para o arqueiro que vem sendo bastante fundamental em algumas partidas e ajudando o Vasco com suas defesas difíceis. Vale destacar Conceição, que vem mostrando muita segurança e tranquilidade para comandar o setor de zaga do time.

Raniel, que veio sem muitas expectativas, começou a temporada da forma até certo ponto surpreendente. Sempre sendo muito acionado, o atacante do pix, balançou as redes em 5 oportunidades e brigou pela artilharia do Campeonato Carioca. O atacante deixou a desejar nos clássicos, onde pouco conseguiu levar perigo aos adversários.

Yuri Lara e Bruno Nazário, ambos que tiveram suas oportunidades dadas pelo treinador Zé Ricardo, mostraram que podem ser úteis para o restante da temporada. Os dois só não conseguiram manter suas atuações e ter sequência por conta de lesões. Jogadores como  Vitinho, Isaque, Weverton e Matheus Barbosa, vem buscando oportunidades para chegar a titularidade da equipe.

Com todos esses reforços e com os que ainda podem vir a chegar, o Vasco começou a sua preparação para a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B, contra o Vila Nova, às 16hrs, em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo