ESPN: Vasco mira Maurício Souza, mas enfrenta resistência da 777
Após o pedido de desligamento de Zé Ricardo no último domingo (5), o Vasco trabalha nos bastidores para encontrar um novo treinador. E a ESPN apurou que o profissional da vez para assumir a vaga é Mauricio Souza, ex-auxiliar do Flamengo e que comandou a equipe rubro-negra antes da chegada de Paulo Sousa.
A diretoria cruzmaltina, no entanto, encontra resistência da 777 Partners, empresa norte-americana que está perto de adquirir 70% das ações da SAF do Vasco.
O clube tenta convencer os parceiros de que Mauricio Souza é a melhor opção para o cargo. Por outro lado, os investidores acreditam que o mesmo não tem experiência suficiente.
Já houve até um primeiro contato do Vasco com o ex-auxiliar do Flamengo, embora sem proposta oficial, e Souza está disposto a aceitar o desafio mesmo sabendo não ter qualquer garantia sobre futuro.
Isto porque no final do ano, a 777 deve investir em um técnico com mais experiência e nome para comandar a equipe. Souza até teria outras propostas de trabalho, mas prioriza neste momento um aceno oficial do Vasco.
Mauricinho, como era chamado no Flamengo, deixou o Ninho do Urubu em janeiro deste ano após a chegada de Paulo Sousa. Na ocasião, o clube da Gávea priorizou a comissão técnica do português e acabou o demitindo.
Como treinador, ele esteve à frente do time rubro-negro em 19 partidas, com 12 vitórias, três empates e quatro derrotas.
O Vasco procura um novo comandante desde que Zé Ricardo confirmou sua ida para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Ao todo nesta segunda passagem pelo clube, ele obteve 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 jogos.
O time cruzmaltino ocupa a segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.
Fonte: ESPN Brasil