Espinoza e Alexandre Mendes acompanhariam Renato no Corinthians
A eliminação do Campeonato Carioca deixou a Era Renato Gaúcho no Vasco, iniciada em julho de 2005, muito próxima do fim. Na madrugada de ontem para hoje ocorreu uma reunião entre a diretoria e o técnico e a saída de Renato de São Januário tem grandes chances de ser anunciada ainda hoje. Ontem, no vestiário, Renato negou que pensasse em deixar o cargo e afirmou que a pergunta deveria ser feita à diretoria cruzmaltina.
- Não abandono o barco e morro abraçado com o meu grupo. Mas quem responde é a diretoria - disse.
O desgaste após os últimos fracassos contribuíram para a situação delicada de Renato, assim como uma proposta feita pelo Corinthians ao treinador, com oferta salarial triplicada em relação ao clube cruzmaltino. Caso Renato realmente vá para o Timão, o preparador físico Alexandre Mendes e o coordenador técnico Valdir Espinosa também seguiriam o mesmo caminho.
Ontem, o vice de futebol corintiano, Ilton José da Costa, anunciou que o Timão já acertou com um novo treinador e apenas formalidades o separam da apresentação oficial.
Além da provável saída de Renato Gaúcho, uma ampla reformulação deverá ocorrer no departamento de futebol profissional vascaíno. A intenção da diretoria seria buscar um nome com raízes no clube para dirigir o time no Campeonato Brasileiro, e Antônio Lopes, campeão da Copa Libertadores cm 1998 pelo próprio Vasco e que tem grande amizade com o presidente Eurico Miranda, é o nome mais forte.
Jogadores, como os laterais Sandro e Rubens Júnior, devem integrar uma barca que provavelmente zarpará em breve. Enquanto isso, a Lei da Mordaça pode continuar hoje.
- SuperVasco