Futebol

Espinosa busca ajeitar o time do Vasco na conversa

Com pouco tempo para trabalhar antes de sua estréia, neste domingo contra o Palmeiras, o técnico Valdir Espinosa tem procurado ajeitar o time do Vasco na base da conversa. Foi assim nos dois dias que teve para comandar treinamentos em São Januário.
Experiente na profissão, Espinosa ressalta a importância de manter sempre um diálogo com seus atletas. “Ela (a conversa) é sempre importante porque poucos jogadores sabem treinar e jogar. Treinar não é vir ao campo, fazer o que é mandado e ir embora. Você tem que saber porque está fazendo e o que quer atingir, para também chegar no jogo e fazer. Futebol não é correr atrás da bola, é saber se posicionar”, explicou o novo comandante do Vasco.

“Tem que ensinar ao jogador o que é um treino, como se treina e joga, e fazer análise do jogo, para que ele não seja só alguém que chegue no campo, corra atrás da bola e vá embora sem saber o que fez. Com isso, ele não cresce”, salientou.

Para sua estréia no comando do Vasco, Valdir Espinosa deixará Romário no banco de reservas, mas apenas por opção do jogador. O treinador revelou que pretendia contar com o Baixinho desde o início da partida.

“Hoje, no Brasileiro, poucos times dominam e tocam, se posicionam. A maioria só corre atrás da bola. Romário, hoje, é o único jogador perfeito dentro da área. Queria convencê-lo a começar o jogo, mas não vou forçar”, disse o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva.net