Futebol

Esperança renovada em São Januário: Conca e Leandro Amaral

Depois de chegar à liderança na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco amargou duas derrotas consecutivas e despencou na classificação para o nono lugar. Precisando recuperar-se na competição, o time enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, apostando nos gols da nova dupla de ataque: Leandro Amaral e Conca.

Recuperado de uma torção no tornozelo direito, Leandro Amaral deve começar jogando, o que não acontece desde o dia 8 de abril, quando se contundiu em partida contra a Cabofriense. E ele terá como companhia o argentino Darío Conca que terá a função de avançar quando o time tiver a posse de bola.

Leandro Amaral não participou do treino técnico comandado por Celso Roth na tarde de ontem. Com dores lombares, o atacante não esteve no gramado de São Januário, mas fez trabalho de musculação no vestiário e não deve ser problema para a próxima partida. No jogo-treino de sábado, foi dele o terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria. Em jogada iniciada por Wagner Diniz na direita da grande área, a bola sobrou para o outro ala do time, Guilherme que sofreu pênalti. Com precisão, Leandro Amaral cobrou sem chances para o goleiro, decretando a vitória cruzmaltina.

Outro destaque do confronto com o Olaria foi o seu novo companheiro de ataque. Atuando pela esquerda, Conca armou a maioria das jogadas ofensivas. Mas nem só de bons passes se fez sua exibição. Fazendo jus a sua presença no ataque, o apoiador marcou um gol de artilheiro. Depois de receber lançamento na área, Conca dominou com a cabeça e, na saída do goleiro, tocou com categoria para o fundo da rede. Segundo Celso Roth, Darío Conca é um novo jogador sob o seu comando.

“Quando cheguei ao Vasco, o Conca não participava do jogo sem a bola. Hoje sua atitude é outra, o que lhe dá mais chance de jogar”, disse.

Se o futebol do argentino está diferente agora que ele ajuda na marcação, sua relação com a imprensa continua a mesma. Tímido, Conca deixou o vestiário com passadas largas, quase correndo para fugir das entrevistas. Rapidamente, entrou no carro de seu compatriota, o zagueiro Emiliano Dudar, e deixou São Januário.

Fonte: Jornal dos Sports