Especulado no Vasco, Sambueza já admite a possibilidade de deixar o Flamengo
Contratado durante o Campeonato Brasileiro de 2008, Sambueza chegou ao Flamengo para tentar substituir o meia Renato Augusto e ser o camisa 10 que o time precisa. Porém, o argentino não conseguiu render o esperado. Insatisfeito pela forma como foi utilizado pelo técnico Caio Júnior ano passado, ele já admite, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, que pode deixar o clube.
Ele explicou que teve poucas chances com o antigo treinador. Somado a isso, revelou que vinha atuando fora de sua posição de origem. Caio utilizou o jogador como ala-esquerdo em boa parte das partidas. Com a chegada de Cuca, ele espera jogar mais porque caso contrário pensa em procurar outros ares.
\"Já conversei com o Cuca e ele está observando o meu trabalho. Espero que eu consiga jogar mais esse ano. Senão, vou tratar de procurar outro clube\", disse Sambueza, emendando.
\"Não consegui render ano passado porque joguei pouco. Quando eu cheguei, o time já estava armado e só tive uma chance de atuar na minha posição. A partida foi contra o Botafogo\", afirmou.
Na temporada passada, Caio Júnior explicou que Sambueza sabia atuar como ala-esquerdo porque já tinha jogado dessa forma no River Plate. O jogador, porém, explicou que isso nunca aconteceu.
\"No River, eu atuava no meio-campo e ficava mais aberto pelo lado esquerdo. Até porque nosso time jogava com laterais\", explicou.
Seu contrato de empréstimo termina em junho deste ano e seu nome chegou a ser especulado no Vasco. As informações davam conta que o argentino e o atacante Vandinho seriam repassados ao maior rival. Os direitos econômicos do meia pertencem ao River Plate, da Argentina.
O Flamengo cogitou a possibilidade de prorrogar seu empréstimo e fechar um negócio mais vantajoso. O clube argentino concordou, mas pediu para que o Rubro-Negro quitasse o valor do empréstimo no valor de US$ 250 mil (cerca de R$ ), que segundo informações ainda não foi pago. No Boletim Informativo Diário da CBF, mostra que Sambueza tem contrato em vigor até 30 de junho deste ano.
Sambueza diz que veste a camisa por razões contratuais
Atual dono da camisa 10, que já vestiu Zico e Petkovic, no Flamengo, Sambueza revelou que só utiliza esse número por razões contratuais. Ele afirmou que seu desejo inicial era usar outro número.
\"Na verdade eu não queria vestir a 10 e, sim, a 35. Eu usava esse número no River e queria continuar com ele. De qualquer, forma agradeci ao receber essa camisa porque já pertenceu ao ídolo Zico\", disse.
Caso o jogador abra mão da 10, candidatos não faltam. Marcelinho Paraíba, que treinou na Granja Comary pela primeira vez no domingo, disse que usaria o número. Somado a isso, caso Zé Roberto acerte o jogador do Schalke 04-ALE deve ser o dono desta camisa.
- SuperVasco