Mercado

Especulado no Vasco, Guga acerta com o Fluminense

O Fluminense acertou nesta quarta-feira (14/12) a contratação do lateral-direito Guga. O jogador de 24 anos esteve na sede histórica de Laranjeiras para assinar contrato com o clube até dezembro de 2025. Ele vestirá a camisa número 23, o mesmo que usou quando defendeu a Seleção Brasileira Sub-23.

“É um prazer imenso vestir essa camisa, pois é um clube de uma história gigantesca. Quando tive essa oportunidade não tive dúvidas em responder que queria muito vir para botar meu nome na história desse clube também. Venho para somar, para ser feliz, ser mais um louco da cabeça e, se Deus quiser, conquistar títulos. É o sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Fluminense e estou realizando”, afirmou o jogador.

Natural do Rio de Janeiro, Guga iniciou a carreira no Avaí. Após se destacar pelo clube catarinense na temporada 2018, se transferiu para o Atlético-MG, onde acumulou títulos e grandes atuações, que lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira Olímpica. Com equipe Sub-23 do Brasil, o lateral conquistou o título do Torneio de Toulon, na França.

O lateral rasgou elogios e mandou um recado para a torcida tricolor.

“Além de fazer muito barulho e empurrar muito o time, a torcida do Fluminense é muito bonita, faz grandes festas. Espero dar muitas alegrias para eles, ser reconhecido por ajudar e por entregar meu máximo. Não vai faltar vontade e podem ter certeza de que farei de tudo para deixar essa torcida muito feliz”, disse.

Guga é o primeiro reforço para a próxima temporada anunciado pelo Tricolor. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Cláudio Rodrigues Gomes (Guga)
Data e local de nascimento: 29/08/1998, Rio de Janeiro-RJ
Posição: Lateral-direito
Último clube: Atlético-MG

 

Fonte: Site Oficial do Fluminense