Especulado no Vasco, Grafite acerta com o Atlético-PR
Depois de desembarcar em Curitiba na manhã desta segunda-feira, o atacante Grafite foi anunciado pelo Atlético-PR para a próxima temporada. O clube confirma o contrato com o primeiro reforço até o fim de 2017. O jogador já esteve no CT do Caju para realizar exames.
- Estou muito feliz em defender as cores do Atlético. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações. Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. Conto com o apoio de todos os torcedores - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Com o clube paranaense, Grafite vai jogar a Libertadores pela quarta vez na carreira. Com o técnico Paulo Autuori, inclusive, o atacante foi campeão mundial em 2005. Sobre o novo comandante, o jogador elogia: "profissional exemplar".
- É um profissional do mais alto gabarito. Tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e futebol mundial. Um profissional exemplar que tira o máximo do jogador e nos ajuda sempre a estar bem. Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele - afirmou o novo atacante rubro-negro.
A marca pessoal de Grafite é a camisa 23 e ele afirma que vai pedir autorização para usar a mesma no Furacão. O número está vago desde sexta-feira, quando o volante Hernani foi negociado com o Zenit.
- Quando cheguei ao Wolsfburg, em 2007, o Josué estava lá e jogava com a 7. A nove tinha outro jogador inscrito. Tinha a 16, 18 e a 23 livre. Pedi a 16 e meu empresário sugeriu usar a 23. Olhei para o número e gostei. Aí já virou marca e tive muito sucesso nos anos em que passei lá. Aqui a 23 está livre e vou pedir a autorização para usá-la - conta Grafite.
Em dezembro, Grafite rescindiu com o Santa Cruz, clube pelo qual atuava em sua terceira passagem na carreira, e despertou o interesse do Furacão. No time pernambucano, ele disputou 56 jogos e marcou 24 gols. No Brasileirão, brigou pela artilharia do Brasileirão e anotou 13 gols, atrás de William Pottker (Ponte Preta), Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG), todos com 14.
Paulista de Jundiaí, Edinaldo Batista Libânio, o Grafite, viveu seu melhor momento na carreira pelo Wolfsburg-ALE, clube pelo qual atuou durante quatro anos, se sagrando campeão e artilheiro da Bundesliga em 2009. As boas atuações pelo clube alemão tiveram como consequência a convocação para a Copa do Mundo no ano seguinte, disputada na África do Sul. A chegada ao Oriente Médio ocorreu em 2011, contratado pelo Al-Ahli, onde marcou 66 gols em 79 jogos.
O atacante ainda vestiu a camisa do Al-Sadd do Catar e, no Brasil, além do Santa Cruz, defendeu equipes como Grêmio, Goiás e São Paulo - onde foi campeão da Libertadores em 2005 treinado por Paulo Autuori, técnico do Furacão.
Nota SuperVasco: Resultado da pesquisa - Você aprova a contratação de Grafite?
Sim: 40,52%
Não: 59,48%
Vote em outras especulações clicando aqui.
Fonte: geMais lidas
- 1 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços TOP
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025 TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 Prime Video fecha contrato com a LFU e exibirá jogos do Brasileiro até 2029 TOP