Especulado no Vasco, Emerson está perto de acerto com Corinthians
O Corinthians está muito perto de anunciar a contratação do atacante Emerson Sheik, ex-Fluminense. O acerto deve ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira. A negociação está bem encaminhada com o empresário dele, Reinaldo Pitta. E o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, disse, depois do treino da manhã desta quarta, que a contratação de um atacante estava para ser anunciada. O jogador é mesmo Emerson Sheik.
- O caminho é esse, é o Corinthians disse o atacante, em rápido contato por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Emerson deixou o Fluminense de forma conturbada, no mês passado. Horas antes de um jogo da equipe contra o Argentinos Juniors, pela Taça Libertadores, o atacante foi flagrado no ônibus do Flu cantando o funk Bonde do Mengão Sem Freio, o que, obviamente, foi encarado como afronta pelos dirigentes do clube carioca. Ele já havia tido outros casos de indisciplina no Fluminense.
O atacante pintou como opção depois de os dirigentes corintianos perderam Gilberto, do Santa Cruz, para o Internacional.
Emerson está com 32 anos. Pouca gente se lembra, mas ele foi revelado pelo São Paulo, em 1998. O atacante passou seis anos no futebol japonês (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds) e então foi para o Al-Sadd, do Qatar, onde passou mais cinco anos. Por esse período no futebol árabe, Emerson ganhou o apelido de Sheik quando voltou ao Brasil em 2009, para jogar no Flamengo. Ele ainda voltaria a jogar nos Emirados Árabes, em 2010, até chegar ao Fluminense para ajudar o time a conquistar o Campeonato Brasileiro do ano passado.