Mercado

Especulado no Vasco, Du Queiroz acerta com o Grêmio

O Grêmio acertou a contratação do volante Du Queiroz, de 24 anos. O jogador, que pertence ao Zenit, da Rússia, é aguardado na próxima semana em Porto Alegre para realizar exame e assinar contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra fixada.

Conforme apurou o ge, a direção gremista já tem acerto com o estafe do jogador e o Zenit. Os russos já aceitaram a proposta gremista. No momento, as partes estão trocando documentos. Du Queiroz já está se organizando para viajar para a capita gaúcha nos próximos dias.

O jogador é um desejo antigo da direção. No início de janeiro, a direção gremista efetuou uma proposta para contratar o ex-Corinthians, mas o negócio não avançou. Recentemente, o Vasco abriu conversas com o estafe do atleta e até resposta positiva do jogador e do clube russo, mas a negociação ficou travada por outras questões .

Du Queiroz é também um pedido de Renato, principalmente pela polivalência. No Corinthians atuou como volante, mas também lateral-direito. Além disso, pode ser opção jogando como meia aberto pelo lado direito, em uma função parecida com a que o técnico gremista utilizou Bitello, no ano passado.

O volante surgiu em 2021, cria das categorias de base do Timão. No time paulista, atuou em 99 partidas, fez três gols e deu quatro assistências. No meio do ano passado foi vendido, junto com Gustavo Mantuan, ao Zenit.

Na Rússia, o volante alternou momentos como titular e reserva. A última vez que atuou em uma partida oficial foi no dia 9 de dezembro, mas o calendário do futebol russo está parado no momento. No total, foram 16 jogos pela equipe europeia, com um gol marcado.

O jogador não tem lesão e chega em condições de jogar do ponto de vista físico. Du Queiroz vinha treinando normalmente no Zenit e estava participando de alguns amistosos enquanto o Campeonato Russo não é retomado.

Fonte: ge