Futebol

Especulado, Maxi Rodríguez é liberado de treino no Grêmio

O meia Maxi Rodríguez foi liberado do treinamento da tarde desta quinta-feira para acertar sua saída do Grêmio. O uruguaio participou da atividade da manhã, esteve no Olímpico no segundo período de atividades, mas não no treino. O Vasco é o destino provável.

O clube carioca admite negociação e se diz próximo de fechar com o atleta. A ideia é ter Maxi com contrato de empréstimo até o fim do ano. A negociação seria facilitada pela boa relação entre os clubes. Guilherme Biteco e Kleber Gladiador trocaram Porto Alegre pelo Rio de Janeiro para defender o time de São Januário. Enquanto Felipe Bastos fez o movimento contrário.

No entanto, a direção do Grêmio não define o Vasco como destino. Segundo o clube portoalegrense, várias propostas de clubes brasileiros e estrangeiros foram apresentadas pelo jogador. De compra ou para empréstimo. Recentemente ele esteve no Uruguai e lá surgiram novas possibilidades.

Certo é que o armador de 24 anos não seguirá no clube. Considerado qualificado tecnicamente, mas pouco empenhado em campo, ele jamais se firmou na equipe. Eleito melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2012 pelo Montevidéu Wanderes, ele teve 70% dos direitos comprados pelo tricolor gaúcho e assinou contrato até 2017.

No entanto, tanto com Vanderlei Luxemburgo quanto com Renato Gaúcho, Enderson Moreira ou mesmo Luiz Felipe Scolari não recebeu sequência no time principal. No último domingo, inclusive, sobrou da lista de relacionados para o clássico Gre-Nal.

O Grêmio, ainda, busca reduzir o elenco a pedido de Felipão. Dos 35 presentes no grupo atualmente, cerca de 30 serão mantidos para adaptação ao novo técnico. Maxi se despede do Grêmio com 30 jogos disputados e 6 gols marcados. Nesta temporada foram 21 partidas e 2 gols. Mesmo que não feche com o Vasco, não seguirá no Tricolor.

Fonte: UOL Esporte