Especulado, Lucca se contunde e pode não atuar mais em 2012
No Criciúma o clima é de ansiedade pelo resultado do exame no meia-atacante Lucca. O jogador, que está nos planos do Vasco da Gama para 2013 e estaria em um acordo de prioridade do Tigre com o Santos, teve uma lesão no joelho esquerdo e diretores aguardam a ressonância magnética na região para saber a gravidade. O clima é de pessimismo. A suspeita é de que os ligamentos tenham sido rompidos e que uma das revelações da Série B fique até seis meses longe dos gramados. O diretor de futebol Waldeci Rampinelli chegou a fazer promessa para que a lesão não seja tão grave quanto o departamento médico prevê.
Fiz até promessa para que não seja nada demais! diz o dirigente.
Lucca acusou dores no início do segundo tempo da partida em que o Criciúma venceu o ABC por 2 a 0, na terça-feira. Desde então, a região está inchada e os médicos esperam para fazer o exame, previsto para a noite desta quinta-feira. Logo após a partida no Heriberto Hülse, o dirigente tricolor tem ficado próximo ao jogador de 22 anos.
Os exames preliminares não foram muito positivos. Depois do jogo, encontrei como o Lucca no vestiário. Ele chorava como uma criança, tanto que me emocionei com ele. Ainda vamos ver a gravidade. Mas, pelo que os nossos médicos falaram, este mês não joga e é difícil que volte a jogar neste ano. Porém, vamos esperar pelos resultados dos exames relatou o dirigente.
O maranhense de 22 anos tem estado no estádio Heriberto Hülse diariamente para diminuir o inchaço na região. Porém, Lucca não esconde estar chateado com o que ocorreu.
Estou preparado para o que vier. Um garoto de 22 anos não quer ficar muito tempo parado. Eu não sou diferente. Não queria passar por isso. Mas no futebol se está sujeito à situação assim disse o jogador ao repórter Alisson Francisco, do programa Globo Esporte SC.